Logotipo da Olostech

Notícias

Jaraguá do Sul recebe prêmio no Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Jaraguá do Sul  recebe prêmio no Congresso Catarinense de Cidades Digitais

O Prêmio Projeto Inovador 2017, que foi recebido pelo secretário municipal de saúde Jonas Germano Schmidt, e reconhece os investimentos do município de Jaraguá do Sul em TI como ferramenta estratégica para a inovação da gestão pública. O projeto premiado, concebido pela secretaria de saúde e coordenado por Elizabethe Rolin Espalhol Backmann em parceria com a Olostech, atende originalmente a uma demanda do programa Rede Cegonha do Ministério da Saúde.

No processo, a alta hospitalar de pacientes gestantes, puérperas e recém nascidos pode ser notificada à rede primária de saúde, e uma consulta de acompanhamento pode ser agendada pelo próprio hospital no posto de saúde do paciente. Além de gerenciar as notificações de contrarreferência de pacientes do município, o sistema também gera notificações para secretarias de saúde de outros municípios quando da alta de pacientes que residem nesses municípios, integrando dessa forma toda a região com um serviço que permite ao sistema de saúde pública acompanhar pacientes após a alta hospitalar.

O sistema também foi estruturado para atender a demanda de contrarreferência de qualquer serviço especializado, como a saúde da mulher e o CAPS, tornando-se dessa forma uma ferramenta versátil, que agrega valor aos serviços públicos de saúde.

Postado em 23/06/2017 13:49 | Veja outras notícias

Ir para o topo